Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de maio de 2012

FonBots para um festival de cinema!

Tive uma surpresa muito agradável estes dias e me fez saber que minhas esculturas com sucatas agradaram e agradam!


A organização do Festival Internacional de Filmes Curtíssimos de Brasília entrou em contato comigo e encomendou 5 FonBots para premiar os melhores filmes de cada categoria. Tive pouco tempo para criar, desenhar e construir 5 esculturas para o festival, mas o resultado da criação me agradou muito.

Melhor Criatividade, este ai de cima tem uma câmera de cinema na mão e uma cabeça de vidro. O Corpo de lata, membros de alumínio e todo articulado. Altura 35 centímetros.

Melhor Curtíssimos, corpo de lata, mebros de alumínio, pés feitos com forma de empada e olhos que saltam da sua cabeca, feitos de tibos de alumínio. Altura 30 centímetros.

Melhor Animação, uma menina! Este eu achei original e adaptado. Corpo feito com uma lata de Leite Moça, saia feita com peça de secador de cabelo, as pernas são conchas usadas em cozinha, braço de garfos, cabeça de tampa de produto e olhos feitos com uma parte interna de um controle de videogame. Altura 27 Centímetros.

Melhor Curtíssimos de Brasília, como o próprio nome diz esta peça tem somente 15 Centímetros de Altura. Cabeça de tampa de produto, corpo de lata, braços de tubos de aluminio e mãos de garfo e plug de equipamento eletrônico. Os pés são raladores de cozinha!

Melhor Júri Popular, acredito ser o melhor prêmio. Ganhar o Júri Popular significa agradar a todos com seu trabalho. Este foi especialmente feito para esta categoria. Uma câmera de cinema robô. Pés feitos com latas de sardinha, corpo de lata de Chá Matte, pedaços de filmadora e rolos feitos com latas de Atum. Altura 28 Centímetros.

Criei um Blog especialmente para falar das construções dos FonBots e lá descrevo o processo de construção de cada um deles:

www.fonbots.blogspot.com.br

Estes são os 5 FonBots que vão para a casa dos vencedores do festival. Espero que gostem e desejo uma Boa Sorte!

Rodrigo Fonseca.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário